BLOG DO MEMORIAL

4 de janeiro de 2021

Cuidados com as crianças no trânsito

Acidentes de trânsito são a principal causa de morte de crianças de um a 14 anos no Brasil, de acordo com dados da ong Criança Segura. Todos os anos, quase 1.200 crianças morrem em decorrência deste tipo de acidente.
A principal forma de evitar acidentes é respeitar as regras de trânsito. Elas foram criadas para ajudar a salvar vidas. Acreditamos que ninguém quer colocar suas crianças em risco, certo?
As crianças aprendem muito pela observação e imitação. Portanto, adotar atitudes seguras no trânsito é uma forma de protegê-las. Além de garantir a segurança delas nos deslocamentos, ajudará a formar adultos mais conscientes da importância de respeitar as regras de trânsito para evitar acidentes e salvar vidas.
As primeiras lições vêm no uso adequado da cadeirinha de segurança.
– Recém nascidos até completar um ano, ou atingir 13 kg, devem ser transportados no bebê conforto.- Crianças de 1 a 4 anos, ou entre 9kg e 18kg, devem utilizar a cadeirinha de segurança.
– Crianças entre 4 e 10 anos, ou de 15kg a 36kg, utilizam o assento de elevação com o cinto de segurança do próprio veículo. O assento de elevação deve ser dispensado apenas quando a criança atinge 1,45m.
– A partir dos 10 anos a criança já pode se sentar no banco da frente.

Posts Relacionados