BLOG DO MEMORIAL

22 de outubro de 2020

Invenção da roda e sua evolução

A roda é uma das invenções mais importantes da humanidade.
E hoje, é impossível imaginar a vida sem a roda.

A primeira roda inventada pelo homem era de madeira. Mesmo desconfortável e exigindo esforço para rodar, mudou a história da humanidade ao permitir, especialmente, o transporte de mercadorias de um vilarejo ao outro de forma mais fácil e eficaz.
Desde então, as rodas continuam evoluindo e hoje, são fabricadas com tecnologias para diferentes finalidades e tipos de veículos, com foco em agilidade, conforto e segurança.
Aqui no Memorial da Segurança no Transporte você tem a oportunidade de conhecer essa evolução e observar diferentes tipos de roda. Desde a roda de madeira, passando pelas rodas de carros, de bicicletas – desde da penny-farthing até as mais atuais -, e ainda conhecer maior roda disponível no mercado brasileiro. Um pneu Michelin de uma tonelada usado para equipar máquinas de construção.
E como segurança no trânsito é a nossa essência, você também vai poder vivenciar como a roda pode ser uma “faca de dois gumes” nos nossos simuladores. Ou seja, se mal utilizada é arma letal. O excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes de mortes no trânsito.
E essa, definitivamente, é uma experiência que acreditamos que ninguém quer ter.

Posts Relacionados