BLOG DO MEMORIAL

2 de dezembro de 2020

Nosso super-herói, o cinto de segurança!

Para que os poderes do cinto de segurança sejam ativados, é só adotar o hábito de entrar no carro e colocar o cinto, no banco da frente e também no banco traseiro.Criado pela Volvo há mais de 60 anos, o equipamento ainda é o principal responsável por salvar milhares de vidas todos os dias em todo o mundo. Por isso, é considerado uma das principais invenções do século 20.
O cinto de segurança impede ou reduz o impacto em caso de acidente, mantém a pessoa presa ao banco em caso de capotamento, evita que seja projetada para fora e, em automóveis, impede que o passageiro que está no banco traseiro machuque os ocupantes no banco da frente.
Pela sua eficácia em salvar vidas, pouco tempo depois de sua invenção, a Volvo liberou a patente do cinto de segurança de três pontos para que todas as montadoras adotassem o equipamento em seus veículos sem qualquer custo.
Aqui no Memorial da Segurança no Transporte você pode ter uma experiência com os poderes do cinto de segurança em nossa cabine de tombamento.

 

Posts Relacionados