BLOG DO MEMORIAL

21 de setembro de 2020

O que Os Beatles nos ensinam sobre segurança trânsito?

A foto de The Beatles atravessando uma faixa de pedestres, capa do álbum Abbey Road, é emblemática.  Até hoje, mais de cinquenta anos depois, milhares de turistas reproduzem a cena na famosa rua de Londres, aonde a foto foi feita. Mundo afora a imagem é reproduzida – em homenagem aos Beatles ou por diversão e entretenimento – em diferentes faixas de pedestres.
Para nós, que trabalhos com segurança de trânsito, além do contexto histórico musical que representa, a imagem é ainda mais significativa. É um exemplo de atitude segura no trânsito.
Por ser o integrante mais frágil do ambiente complexo que é o trânsito, o pedestre deve ser respeitado por todos os outros, de acordo com a regra que diz que o veículo maior e mais forte deve sempre cuidar e dar a vez ao mais vulnerável.
Porém, cabe a cada um de nós, como pedestres, adotar atitudes seguras no trânsito. Cabe a cada um de nós, cuidar da nossa segurança e da nossa vida.  Respeitar os sinais de trânsito, atravessar na faixa de pedestre, não digitar no celular quando estiver caminhando, desembarcar apenas com o carro estacionado, checar se outro veículo esta vindo antes de abrir a porta, esperar que o ônibus para completamente antes de descer são atitudes simples que fazem toda a diferença e contribuem para o trânsito seja um ambiente mais seguro para todos.

 

 

Posts Relacionados