BLOG DO MEMORIAL

9 de outubro de 2020

ONU define Segunda Década de Segurança no Trânsito

A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu os anos de 2021 a 2030 como a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito. A meta continua sendo reduzir as mortes e lesões no trânsito em, pelo menos, 50% em todo o mundo nos próximos 10 anos.
A organização reconhece os avanços e as lições aprendidas na Primeira Década, que aconteceu entre 2011 e 2020, e destaca a necessidade de continuar promovendo ações para segurança no trânsito.
Em setembro, o Observatório Nacional de Segurança Viária, realizou um webinar para discutir os avanços da Primeira Década de Segurança no Trânsito no Brasil. De acordo com dados da Associação Nacional dos Detrans (AND) o Brasil reduziu entre 25% e 30% o número de mortes no trânsito na primeira década. Apesar da inversão da curva de crescimento, ainda há muito o que fazer.
Aqui no Memorial da Segurança estamos comprometidos com a meta estabelecida pela ONU. Acreditamos que tornar o comportamento seguro no trânsito um a hábito natural é o melhor caminho para atingir essa meta e levamos isso bem a sério, porém de forma lúdica.
Somos um espaço projetado para promover a reflexão sobre a necessidade de adotar atitudes seguras no trânsito por meio da experimentação, em uma série de atividades lúdicas e interativas.

Posts Relacionados