Há cinco anos, transformando vidas no trânsito

Há cinco anos, transformando vidas no trânsito

Quem visita o Memorial da Segurança tem a oportunidade de olhar para o trânsito com uma nova perspectiva e perceber, na prática, os impactos das atitudes que adotadas no trânsito.  Tudo isso de forma lúdica e até um pouco impactante.  

 A imagem que temos do trânsito e de suas regras geralmente são negativas e, muitas vezes, está associada a multas.  Aqui no Memorial temos outro foco.

 A gente olha para o trânsito como um ambiente vibrante, compartilhado e cheio de vidas. Um ambiente onde circulam desde pessoas (adultos e crianças) até veículos pesados, como caminhões e ônibus. Um espaço de muita diversidade, que pode ser de harmonia ou de riscos. Isso depende das atitudes que adotamos quando estamos indo e vindo de um lugar para outro.  

 Por tudo isso, acreditamos que, ao oferecer experiências lúdicas, que levam as pessoas as refletir sobre as atitudes que adotam no trânsito, contribuímos para transformar vidas e, consequentemente, tornar o trânsito um ambiente seguro para todos.  Afinal, ninguém quer sofrer um acidente, não é mesmo?

 

PALAVRAS CHAVES / TAGS: