Memorial da Segurança inicia projeto de visitas guiadas online para escolas

Memorial da Segurança inicia projeto de visitas guiadas online para escolas

As escolas são um dos nossos principais públicos.  E como estamos temporariamente fechados devido à pandemia, está é uma forma de estarmos mais próximos das pessoas e de provocar a reflexão sobre a responsabilidade que cada um de nós tem de contribuir para um trânsito mais seguro para todos.

 

A visita guiada online é similar à visita presencial. É uma verdadeira viagem pela história e evolução das cidades e do transporte, desde a época das cavernas até os dias atuais, sempre chamando a atenção para os pontos relacionados à segurança no trânsito.

 

Como o Memorial é um espaço de lazer e cultura que tem como proposta despertar a reflexão de forma lúdica, a linguagem da visita online é informal, simples e ao mesmo tempo provocativa, para que os alunos possam identificar como podem contribuir para um trânsito seguro.

 

Três turmas da escola Espaço Livre, de Bebedouro, no interior de São Paulo já participaram da visita guiada online. Mesmo online a visita despertou nos alunos um olhar mais atento às situações cotidianas no trânsito.

 

“Apesar de saberem das regras de trânsito e da importância delas, os alunos não tinham uma visão das consequências da falta de responsabilidade. Vendo as estatísticas e o impacto de cada velocidade em uma batida, por exemplo, eles acabaram fazendo associações com a vida pessoal deles”, conta a professora Vanessa Miziara Góes, que organizou a visita online.

 

No site do Memorial da Segurança no Transporte temos material complementar que pode ser trabalhado com os alunos em sala de aula, como os jogos educativos e um tour virtual. No nosso canal do YouTube, temos vídeos que abordam os temas:  invenção das cidades, invenção da roda, leis de Newton e a segurança no trânsito, cinto de segurança, testes de colisão, e sobre a combinação bebida, celular e direção.

 

Site: www.memorialdaseguranca.com.br

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTP0M-y7CxXx-o1Hw5fH1tQ/videos

 

Agendamento das visitas guiadas online:

E-mail: contato@memorialdaseguranca.com.br

Telefone: (41) 3317-4433

PALAVRAS CHAVES / TAGS: