O que The Beatles nos ensinam sobre segurança trânsito?

O que The Beatles nos ensinam sobre segurança trânsito?

Até hoje, mais de cinquenta anos depois, milhares de turistas reproduzem a cena na famosa esquina de Londres, aonde a foto foi feita. Mundo afora a imagem é reproduzida – em homenagem aos Beatles ou por diversão e entretenimento - em diferentes faixas de pedestres.

 Para nós, que trabalhos com segurança de trânsito, além do contexto histórico musical que representa, a imagem é ainda mais significativa. É um exemplo de atitude segura no trânsito. Por ser o integrante mais frágil do ambiente complexo que é o trânsito, o pedestre deve ser respeitado por todos os outros, de acordo com a regra que diz que o veículo maior e mais forte deve sempre cuidar e dar a vez ao mais vulnerável.

 Porém, cabe a cada um de nós, como pedestres, adotar atitudes seguras no trânsito. Cabe a cada um de nós, cuidar da nossa segurança e da nossa vida.  Respeitar os sinais de trânsito, atravessar na faixa de pedestre, não digitar no celular quando estiver caminhando, desembarcar apenas com o carro estacionado, checar se outro veículo esta vindo antes de abrir a porta, esperar que o ônibus para completamente antes de descer são atitudes simples que fazem toda a diferença e contribuem para o trânsito seja um ambiente mais seguro para todos.  

PALAVRAS CHAVES / TAGS: