As grandes navegações e a evolução da sociedade e dos transportes

As grandes navegações e a evolução da sociedade e dos transportes

As embarcações evoluíram e permitiram ao homem explorar o mundo. A bordo de grandes barcos à vela, ainda no século XV, os europeus enfrentaram o oceano desconhecido e chegaram às Américas.

 Portugal foi pioneiro na exploração do Oceano Atlântico, o que levou à chegada dos portugueses ao Brasil em 1.500. O país foi a maior potência marítima do mundo, seguido pela Espanha.

 As grandes navegações tiveram uma valiosa contribuição para a evolução da sociedade. Consolidaram a passagem da idade média para a idade moderna, fortaleceram as relações comerciais, a moeda e iniciaram a transição do feudalismo para o capitalismo.

 Histórias como essa indicam como o desenvolvimento do transporte está intrinsecamente relacionado à evolução do homem e da sociedade. São os meios de transporte que garantem a logística de abastecimento de todos os itens que consumimos e os nossos deslocamentos.

 No Memorial da Segurança no Transporte, nós conduzimos os visitantes por essa viagem pela evolução da humanidade e do transporte, e temos uma área especialmente destinada às Grandes Navegações. 

PALAVRAS CHAVES / TAGS: