Como as visitas escolares auxiliam os professores a explicar conceitos de história, física e inovação.

Como as visitas escolares auxiliam os professores a explicar conceitos de história, física e inovação.

As visitas escolares ao Memorial da Segurança no Transporte vão além de educação para o trânsito.

 Durante a visita ao Memorial da Segurança no Transporte é possível inserir os alunos na história da evolução da humanidade, como os primeiros instrumentos inventados pelo homem para garantir a sua sobrevivência e a escrita suméria; explicar as grandes navegações; demonstrar na prática conceitos de física, como as três leis de Newton; conhecer algumas das inovações que mudaram a história da humanidade, como o vapor, aviação e a viagem do homem à lua.

 “Temos inúmeras informações históricas e atuais que auxiliam os professores a explicar para os alunos conceitos complexos ou muito distantes da realidade tecnológica que vivemos hoje”, explica Ariza Sozzo, responsável pelo Memorial da Segurança no Transporte.

 Todo o acervo está relacionado direta ou indiretamente à evolução do transporte e à segurança no trânsito. Nos simuladores, os estudantes têm a oportunidade de perceber como suas atitudes influenciam na sua própria segurança e na das pessoas ao redor; e ainda têm uma experiência prática com conceitos de física.

 

“Todo nosso espaço está voltado para estimular os sentidos e a percepção de risco no trânsito. Especialmente com crianças e adolescentes, acreditamos que é uma experiência que dificilmente vão esquecer. E isso tudo tem um propósito maior, que é ajudar a formar adultos conscientes da responsabilidade que todos temos de evitar acidentes”, afirma Ariza.

 

As visitas escolares contemplam crianças a partir dos 4 anos de idade. Para esta faixa etária, há um programa específico, o “Parar, Olhar e Acenar”, que tem como objetivo mostrar para os pequenos como agir com segurança nas ruas.

 

·         Para participar dos simuladores é necessário ter 1,20 m.

·         As vistas são gratuitas

·         Horários: 9h, 10h30, 13h e 15h

·         É necessário agendamento pelo site memorialdaseguranca.com.br 

 

PALAVRAS CHAVES / TAGS: