Memorial celebra Semana Nacional do Trânsito

Memorial celebra Semana Nacional do Trânsito

Os jogos foram desenvolvidos para que pais e professores possam realizar atividades de educação de trânsito com as crianças de forma lúdica. Uma atividade que pode ser trabalhada em aulas online e em casa, com dicas e informações que ajudam a despertar nas crianças a percepção de risco no trânsito.

“Como grande parte dos visitantes é formado por escolas e famílias, a confecção de jogos infantis para celebrar a Semana Nacional do Trânsito foi a uma das formas que encontramos para estar próximos do nosso público, mesmo fechados para visitas”, afirma Ariza Sozzo, responsável pelo Memorial da Segurança.

 

São três jogos: um caça palavras, um jogo dos sete erros e outro para ligar os pontos, que evidenciam comportamentos seguros em várias situações do dia a dia. Todos estão disponíveis no site http://memorialdaseguranca.com.br/, na sessão Jogos Educativos

 

Já os vídeos serão publicados nas mídias sociais (Facebook, Instagram e YouTube) e representam a essência do Memorial da Segurança. Um espaço que promove a reflexão sobre a importância de atitudes seguras no trânsito por meio da experiência, de forma leve e descontraída.

Ao todo serão seis vídeos, publicados no nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTP0M-y7CxXx-o1Hw5fH1tQ . A ideia é apresentar alguns dos temas que o visitante encontra no Memorial de forma curiosa, por um ângulo que muitas vezes as pessoas não param para refletir.

 “Nosso objetivo é estimular nas pessoas o comportamento seguro no trânsito como algo natural, que passe verdadeiramente a fazer parte da nossa cultura, reforçando atitudes que devemos adotar para preservar a nossa vida e a dos outros. O trânsito é um sistema que conecta todas as pessoas, onde cada um deve exercer a sua cidadania, o respeito e a colaboração para que ele seja harmônico e seguro a todos”, explica Anaelse Oliveira, assessora de responsabilidade corporativa da Associação Viking.  

PALAVRAS CHAVES / TAGS: