Memorial da Segurança apresenta atrações de realidade aumentada

Memorial da Segurança apresenta atrações de realidade aumentada

Para celebrar o Maio Amarelo, o Memorial da Segurança no Transporte apresenta uma nova atração. São três interações de realidade aumentada, dois dummys e um elefante projetados no Instagram, incentivando os visitantes a refletir sobre suas atitudes no trânsito. 

O espaço usa tecnologia e interatividade para estimular o comportamento seguro no trânsito de forma prática. “Essa é mais uma ferramenta tecnológica para demonstrar aos nossos visitantes que todos temos o poder de evitar acidentes com atitudes simples”, diz Ariza Sozzo, do Memorial da Segurança no Transporte.Um dos dummys (bonecos de teste que ocupam o lugar das pessoas em testes de segurança) é exibido ao lado da cabine que passou por um crash test real, e outro em frente ao Memorial da Segurança. A realidade aumentada do elefante está posicionada junto às balanças de projeção, que indicam o peso com que uma pessoa é projetada em uma colisão a 20km/h, 40km/h, 60km/h e 80km/h. “O elefante é uma referência lúdica para explicar que em um acidente a 60km/h o peso de uma pessoa de 60kg atinge mais de oito toneladas, ou seja, mais pesado que um elefante africano, que pesa em média, seis toneladas”, explica Ariza Sozzo.

As projeções podem ser acessadas via celular no aplicativo Instagram, ao apontar a câmera para um QR Code disponível no local ou acessando diretamente pelo perfil oficial do Memorial da Segurança. 

PALAVRAS CHAVES / TAGS: