Qual a relação da Corrida Espacial com o Trânsito?

Qual a relação da Corrida Espacial com o Trânsito?

Ao passar por este espaço, o visitante pode entender como esse momento tão extraordinário da história da humanidade, que levou o homem à lua, interferiu no desenvolvimento de tecnologias de transporte e segurança, como o GPS e a fibra de carbono, matéria prima dos capacetes. Impossível a gente se imaginar sem o auxílio do GPS hoje em dia, não é mesmo? A invenção nos permite chegar em qualquer lugar desconhecido com relativa facilidade.

Neste setor, está em exposição uma réplica do Sputinik em escala 1 por 1 (tamanho real). O Sputinik nada mais é que uma esfera de 58,5 cm e 83,6 kg, e foi o primeiro satélite artificial da Terra. Lançado pela então União Soviética em 1957, permaneceu em órbita por cerca de seis meses e deu origem à Corrida Espacial.  

Outra atração é o foguete Saturno V, que conduziu o conjunto de três módulos espaciais que integravam a Missão Apolo 11, da Nasa, responsável pela primeira viagem do homem à lua. Seu lançamento aconteceu em Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, em julho de 1969. A bordo estavam os astronautas Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins. 

PALAVRAS CHAVES / TAGS: